Seja bem-vindo. Hoje é

Mulher tenta entrar no Aníbal Bruno com quatro quilos de maconha escondidos em sacola

Quarta-feira (29), dia de visita conjugal no presídio Aníbal Bruno. Jacicleide da Cunha, de 34 anos, iria encontrar seu marido que segundo ela, está preso por homicídio. Para o encontro, ela levava uma sacola com várias roupas, além de quatro quilos de maconha.
Jacicleide tentava entrar no prédio com o entorpecente, mas os policiais perceberam algo estranho quando a sacola carregada por ela, passou pelo aparelho de raio X. A droga estava no fundo da bolsa por baixo de várias roupas.
A mulher afirmou que não sabia da existência da droga e disse, ainda, que a sacola foi entregue a ela momentos antes de entrar na cadeia, por um estranho, e que o material deveria ser entregue à uma pessoa chamada Pedro. A polícia informou que Jacicleide, em outra ocasião, tentou entrar com um celular no Aníbal Bruno e chegou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).Dessa vez, Jacicleide foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para a Colônia Penal Feminina.

Fonte: Folha Digital, com informações de Raphael Coutinho, repórter de Grande Recife

Prisão de homem armado em Lagoa do Ouro

Através de denuncia anônima, o efetivo da Polícia Militar detiveram na tarde de ontem (29), o acusado Francisco Cardoso Severo, no sítio Serra do Pedro, zona rural de Lagoa do Ouro, que ao visualizar os policiais militares, escondeu uma pistola calibre 380 em um matagal. A PM realizou buscas no local e a arma foi encontrada e o acusado assumiu a propriedade da arma, sendo o mesmo conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, a delegacia da Policia Civil do município de Correntes.

Prisão de elemento armado em Lajedo

O efetivo da ROCAM lotado na cidade de Lajedo ao efetuar rondas com abordagens avistaram 02 (dois) elementos em atitude suspeita e ao abordá-los foi encontrada com um deles, José Cicero Caetano, uma espingarda Cal. 36, cano serrado, em uma bolsa plástica, juntamente com algumas roupas. O acusado revelou que havia saído do presídio de Pesqueira a cerca de 12 dias, o qual mostrou o alvará de soltura constando haver cumprindo 07 anos de prisão. O mesmo foi conduzido delegacia de plantão.

Prisão de fugitivo da Penitenciária de Canhotinho

Policiais Militares na tarde de ontem (27), ao realizarem rondas e abordagens nos bairros do município de Garanhuns detiveram Marconi Antônio da Silva o qual confessou ser fugitivo da penitenciaria de Canhotinho. Pesa ainda contra  Marconi Antônio ter ameaçando de morte a sua esposa. O mesmo foi conduzido para a delegacia de Plantão em Garanhuns.

Prisão de acusado de estupro em Bom Conselho

Na tarde de ontem (25), na cidade de Bom Conselho, a Polícia Militar tomou conhecimento que o acusado Marcelo Dias da Costa, havia estuprado a menor RMC. A PM, de posse dos dados do acusado, efetuou diligências e localizou o acusado que foi detido e conduzido delegacia de plantão em Garanhuns.

Tenente da PMPE tem sua história representada no discovery channel

Na quinta-feira, 23 de junho, o Discovery Channel apresentou um episódio inédito da série Viver Para Contar: Sobreviventes. Realizada pela produtora Conspiração Filmes, a série narra histórias extraordinárias de sobrevivência ocorridas na América Latina.
O episódio Soterrados reconstitui, por meio de dramatizações, depoimentos e imagens de arquivo, a história de dois militares brasileiros em serviço no Haiti como integrantes da Forças de Paz da ONU, que sobreviveram à catástrofe ocorrida no país, e de seus colegas de corporação que ajudaram no resgate de inúmeras vidas.
Soterrados mostra o relato comovente dos homens que sobreviveram aos escombros e daqueles que estavam à frente do resgate, entre eles o tenente da Polícia Militar de Pernambuco Ricardo Couto e o Sargento Fábio Gonçalves. Juntos, eles lutam pela vida em um país onde ferramentas básicas e os recursos da engenharia são escassos, um lugar onde as mazelas sociais, que justificavam a presença de contingente brasileiro, somaram-se à destruição causada pela pior catástrofe natural que poderia acontecer. O risco de gangrena, os traumas sérios, além de tremores secundários que dificultaram ainda mais o acesso aos militares sob os escombros, são fatores agravantes narrados no episódio.
As Forças de Paz no Haiti são lideradas pelas tropas brasileiras desde de junho de 2004, quando foram enviadas para pacificar a nação que estava em guerra civil. Cinco anos depois, o país foi considerado pacificado, mas cerca de mil militares brasileiros permaneceram no país para garantir a segurança da população e a reconstrução do Haiti. A Força de Paz é tida como a mais nobre ocupação de militares, por ser composta por soldados que colocam suas vidas à disposição de nações que buscam a paz.

Prisão de traficante em Garanhuns

Na madrugada de ontem (24), Policiais Militares tomaram conhecimento através de denuncia anônima, que na rua Augusto Cesário, no bairro do Indiano, o acusado Wellington Paulino Oliveira,  estaria vendendo drogas. Com a chegada do policiamento o acusado tentou fugir juntamente com um outro elemento em uma moto a qual tombou caindo ao solo, porém, o condutor da moto conseguiu se evadir. O Wellington foi abordado e foram encontradas 100 pedras de crack e 01(um) cigarro de maconha. O acusado foi conduzido até a delegacia de plantão.

Prisão de elemento armado em Festividade Junina em Caetés

Policiais Militares que faziam a segurança na festa de São João na cidade de Caetés, na madrugada de ontem (24), observaram que José Ferreira da Silva Neto, conhecido como Delson Bebão, ao tentar entrar no clube de Caetés, não deixou os seguranças efetuarem a abordagem, se retirando do local, o policiamento que se encontrava presente e atento a atitude do acusado, procedeu a abordagem, encontrando com o José Ferreira um revólver Calibre 38 na sua cintura.  O acusado foi conduzido até a delegacia de plantão onde foi autuado em flagrante.

Prisão de elemento armado em Festividade Junina no Distrito de Iratama (Garanhuns)


Policiais Militares que faziam a segurança na festa de São João no Distrito de Iratama (Garanhuns), na madrugada de ontem (24), flagrou Silvancrex Serafim de França, o qual participava da festa junina, armado  com o revólver calibre 38. O acusado foi conduzido a delegacia de plantão e foi autuado em flagrante delito.

Detenção de acusado de roubo de motos no Agreste Meridional

Na tarde de ontem (23), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 9º BPM recebeu ligação com informações que nas proximidades do posto Raposão na saída da cidade de Garanhuns, encontrava-se a pessoa de Cristiano Ferreira conhecido pelo vulgo “NEN”, suspeito de vários roubos de motocicletas nas cidades de Garanhuns, Saloá, São João e Jucati, além de ser fugitivo do sistema prisional. Diante das informações, o GATI montou uma operação para prisão do suspeito, pois em diversas outras situações o NEN conseguiu fugir do cerco policial. Assim, em uma ação rápida, o GATI conseguiu surpreender o mesmo, o qual já estava tentando fugir. O suspeito foi detido e conduzido a Delegacia de plantão em Garanhunhuns.

PMs DA CIPCÃES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO VISANDO COPA 2014

Capacitação aconteceu em São Paulo
 
Garantir a segurança nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Esse é o objetivo da Polícia Militar de Pernambuco, principalmente por conta dos jogos que serão realizados em São Lourenço da Mata, sede no Estado. Por conta disso, o cabo Alves e o soldado França, adestradores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e instrutores de diversos cursos e estágios, foram à cidade de Pirassununga-SP e participaram do I Seminário de Busca na Mata da Academia da Força Aérea.
O curso buscou manter os militares em contato com o que há de mais atual em termos de busca e localização na mata, uma das atividades mais realizadas pelo canil da PMPE. A perspectiva é que, até 2014, tenha significativo aumento decorrente realização da Copa do Mundo na Cidade pernambucana de São Lourenço da Mata.
O seminário é apenas uma das várias ações de capacitação e instrução continuada para os policiais da CIPCães, que visam a preparação dos policiais e da própria companhia de cães para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Segundo o comandante da CIPCães, major Rômulo Lamenha, o esforço é de todos. “Trata-se de uma ação conjunta de todos os componentes da unidade de cães com foco na visão de, até 2014, ser um canil militar de referência para o Brasil em treinamento e emprego operacional de cães em atividades policiais.

Detento do Semiaberto de Canhotinho preso conduzindo veículo roubado

O efetivo da Polícia Militar realizava Blitz com Abordagens na manhã de ontem (21), na Rua Frei Damião, Bairro Alto do Vento, no município de Canhotinho, e após verificar os dados do veículo Polo, cor prata, placa KGW1871/PE, ficou constatado que o automóvel havia sido tomado de assalto no dia 1º de junho deste ano no município de Quipapá. Na ocasião o veículo estava sendo conduzido pelo o detento do sistema semiaberto do CRA/Canhotinho-PE Douglas Michael da Silva. O Acusado e o veículo foram conduzidos delegacia local.

Prisão de estuprador em Palmeirina

Na data de ontem (21), a equipe de Malhas da Lei, de posse do Mandado de Prisão Expedido pela Comarca de Palmeirina- PE, pelo crime de estupro, deteve na rua Boa Vista em Palmeirina, o acusado Juziram Barbosa da Silva, sendo encaminhado a Delegacia local, ficando a disposição da Justiça.

Prisão de estuprador em Capoeiras


Policiais Militares receberam na noite de ontem (20), denúncia que na Rua 21 de Dezembro, na cidade de Capoeiras a Srª J.S., estava sendo estuprada. Os policiais chegaram no local e detiveram o acusado Ronaldo da Silva Santos, o qual foi encaminhado a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante, a vitima foi encaminhada para o hospital local para ser medicada.

Prisão de elemento de posse de arma fogo em Lajedo

Policiais Militares lotados no município de Lajedo, na tarde de ontem (19), receberam denuncia de que na rua 3, bairro Bom Jesus, no mesmo município estava ocorrendo desordem e que ao chegar no local, foi encontrado no interior da residência do Sr. José Victor da Silva uma Espingarda artesanal tipo “soca soca “. José Victor foi detido e encaminhado a delegacia de plantão de Garanhuns.