Seja bem-vindo. Hoje é

CAMPANHA DO DESARMAMENTO EM GARANHUNS

        Cidadão de Garanhuns colabora com a Campanha do Desarmamento e faz a entrega voluntária de uma arma de fogo, um revólver Cal. 32 Smitt Wess, o qual tinha em sua residência de forma ilegal. O Sr. Erivan Martins de Lima não colocou objeção em se identificar, abrindo mão desse direito que o cidadão tem ao entregar uma arma de forma voluntária. Com isso, o mesmo contribui com a retirada de mais uma arma de circulação e ainda recebeu um protocolo de indenização no valor de R$ 100,00 (cem reais), que pode ser retirado em qualquer terminal de auto atendimento do Banco do Brasil. Ainda o cidadão presenciou a inutilização da arma, que posteriormente será enviada ao Exercito Brasileiro para sua destruição.

Qualquer cidadão que queira entregar sua arma, tem a sua disposição no Agreste Meridional o posto de recebimento de armas do 9º BPM, que funciona das 07:00 às 13:00 horas. Para isso, é necessário que seja retirado uma Guia de Trânsito no site www.dpf.gov.br ou desarma.mj.gov.br, a fim de transportar a arma. Qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone 3761-8300 ou 3761-8308.

Preso foragido do Presídio de Canhotinho

O foragido da justiça Geraldo Pedro da Batista da Silva ontem (30) estava pilotando uma moto próximo ao cemitério da cidade de Lajedo, quando perdeu o equilíbrio e tombou com a moto, sendo socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, quando foi detectado que o mesmo era fugitivo do presídio da cidade de Canhotinho. E ao receber alta o efetivo PM conduziu o imputado até a Delegacia Regional onde veio a confirmação do fato que havia fugado desde o dia cinco de abril de dois mil e dez.

ROCAM de Garanhuns apreende drogas

Ontem a tarde (30), o efetivo da ROCAM quando efetuava abordagens no bairro do Magano, em Garanhuns, viram uma pessoa suspeita em uma esquina onde este ao perceber a aproximação dos policiais tentou se desfazer de três papelotes de maconha, jogando-os no chão, sendo detido e conduzido para a Delegacia Regional de Garanhuns.

Operação integrada com PM e PC em Águas Belas

Foi realizado na manhã de ontem, sábado, (28) uma operação conjunta envolvendo o efetivo da Polícia Militar do 9º BPM e Civil na cidade de Águas Belas. Esta operação policial contou com a presença também de uma equipe da CIOSAC, do trânsito e da ROCAM. Como resultado foram apreendidos vários veículos irregulares, entre elas uma motoclicleta Honda que apresentava queixa de roubo/furto, a qual estava transitando na cidade com uma placa de outra moto com características semelhantes. O condutor foi detido e conduzido à DP local, onde funciona o plantão na região nos finais de semana. Operações  como estas vão continuar sendo feitas na região, visando integrar as polícias, de acordo com o Pacto pela Vida, a fim de reduzir os números de ocorrêcias contra a vida e a prática de outros delitos na área. 

Gati apreende 103 pedras de crack em Garanhuns

Ontem, (28), na parte da manhã, o efetivo do Gati estava fazendo rondas com abordagens na estrada que dá acesso a Cohab III em Garanhuns se deparou com Pedro Silvânio Neves Filho, 22 anos, que após ser revistado, foi encontrado no bolso do seu casaco cento e três pedras de crack, sendo o mesmo detido e conduzido a 18ª Seccional, onde foi autuado delito.

PMs de Iati e Ciosac prendem foragido e apreendem armas

Ontem, (28), a guarnição de Iati em operação conjunta com o efetivo da CIOSAC foram até o Sítio Baixa dos Porcos, naquela cidade, para dar cumprimento a um Mandado de prisão expedito pelo Juiz de Direito da Comarca da cidade de Águas Belas, em desfavor de  José Maria Barbosa, vulgo Zé de Lia, 29 anos, onde foi dado voz de prisão e ele confessou aos policiais ter praticado três homicídios. O mesmo também contou onde escondia as armas e o efetivo seguiu para a cidade de Águas Belas na casa dos pais do acusado, onde localizou um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira.  O veículo que estava de posse do acusado também foi encaminhado para averiguação na DP de Águas Belas.

Apreensão de drogas em Garanhuns

Na madrugada de ontem, (28), em uma operação policial conjunta entre uma guarnição de Garanhuns e o serviço de Inteligências, foram apreendidos em Heliópolis uma pedra de crack, dois cigarros de maconha e dois (02) papelotes da mesma droga. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Garanhuns e informou aos policiais que estava respondendo a justiça em liberdade por roubo.

Juventude fortalecida: CEPPJ abre inscrições para compor Conselho

Estão abertas, desde a última terça-feira (24), as inscrições para eleição de representantes não governamentais para compor o Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco - CEPPJ.
As inscrições serão encerradas no dia 17 de fevereiro de 2012 e, a Assembleia de Eleição acontecerá no dia 24 de março deste ano.
O edital pode ser conferido no site: http://www.scj.pe.gov.br/.
Outras informações podem ser obtidas pelo número 3182-3228 ou pelo e-mail ceppj@scj.pe.gov.br.

CEPPJ PE

DROGAS?... DIGA NÃO!

Os efeitos do crack no corpo

Saiba o que a droga provoca imediatamente, a longo prazo e na abstinência

(Fonte: http://saude.ig.com.br/minhasaude/os-efeitos-do-crack-no-corpo/n1597573205849.html)

Policiais Militares de Águas Belas apreendem som de 45 mil e veículo roubado


No dia 20, o efetivo da PM de Águas Belas juntamente com a CIOSAC, durante o desencadear da Operação Sossego, apreenderam um veículo Celta naquela cidade, com um reboque contendo um aparelho de som (denominado popularmente por Paredão), no valor aproximado de R$ 45.000,00, o qual estava incomodando os moradores. Na chegada a delegacia foi verificado que o veículo apresentava restrição de queixa de furto/roubo, onde o proprietário do veículo foi apresentado àquela DP para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.
Operações como estas vão continuar sendo feitas na área do 9° BPM.   

Apreensão de arma de fogo no Distrito de São Pedro, em Garanhuns

No sábado (21), quando o efetivo do GATI do 9º BPM efetuavam rondas no distrito de São Pedro, localizado no município de Garanhuns, abordaram duas pessoas que estavam numa moto e foi encontrada com o imputado identificado como sendo ....Silva um revolver calibre 38 que na ocasião tentou se desfazer da arma. O imputado foi autuado em flagrante delito.

Apreensão de arma de fogo em Garanhuns

Ontem (19), o efetivo da ROCAM quando realizava rondas no bairro do Magano, apreenderam um menor que estava portando uma arma de fogo em frente de sua residência. O menor foi encaminhado para delegacia de plantão onde foi tomado as medidas legais.

Apreensão de drogas em Garanhuns

Ontem (19), uma operação realizada em conjunto com o Núcleo de Inteligência da PMPE e policiais militares, foram investigar uma denuncia anônima que uma residência localizada no bairro do Magano, cidade de Garanhuns, funcionava um local de vendas de drogas. Ao chegarem na residência, encontraram defronte a mesma, dois suspeitos. Na abordagem aos mesmos, foram encontrados com individuo identificado como sendo ....Ferreira, 05 papelotes de maconha e com o outro individuo identificado como sendo ....Constantino, 02 papelotes de maconha. Ao realizar uma busca na residência do ....Constantino, foram encontrado 08 pedras de crack. Os imputados foram encaminhados para a delegacia para fosse tomado as medidas legais.

DETRAN-PE divulga calendário de Licenciamento 2012

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) começa, no início de fevereiro, a entregar os boletos do licenciamento 2012 na residência dos proprietários de veículos usados. Neste ano, assim como no anterior, o pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está concentrado no mês de março.
Para entender melhor, acompanhe o calendário abaixo e verifique os dias no mês de março fixados como prazo para cota única, e as datas do vencimento para parcelamento nos meses subsequentes:

Terminações de placas    Prazo para cota única        1ª parcela            2ª parcela            3ª parcela
                                      (com 5% de desconto)
1, 2, 3 e 4                              05/03/2012               05/03/2012         09/04/2012          07/05/2012
5, 6 e 7                                  15/03/2012               15/03/2012         16/04/2012          15/05/2012
8, 9 e 0                                  26/03/2012               26/03/2012          25/04/2012         25/05/2012

O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas. Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2012, os condutores devem circular com o CRLV 2011 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. Pagando em cota única ou parcelado o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos.

Registro – Os usuários dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista que optarem pelo pagamento em boleto avulso, aqueles impressos pelo site do DETRAN, receberão o documento em sua residência no prazo de 30 dias. Os proprietários dos veículos registrados nos demais municípios deverão solicitar o CRLV 2012 na Ciretran Especial ou nos demais pontos de atendimentos no prazo de 5 dias após o pagamento.

Grandes Clientes – Empresas com mais de 10 (dez) veículos deverão solicitar a emissão do boleto exclusivamente através do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br). Os CRLVs serão emitidos na sede do DETRAN. Nos municípios do interior deverão se dirigir às Ciretrans Especiais.

Prazos - Até a liberação do novo documento, os condutores devem circular com CRLV de 2011, porém o prazo limite para este porte depende da numeração da placa do veículo (tabela abaixo). Após estas datas, o CRLV anterior perde a validade.

Terminações                      Prazo limite para circular com CRLV 2011
1, 2, 3 e 4                                           30/06/2012
5, 6 e 7                                               31/07/2012
8, 9 e 0                                               31/08/2012

Quem estiver circulando com o CRLV 2011 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2011, e pagamento de multa no valor de R$ 191,54. Além disso, o condutor perderá sete pontos na carteira. Caso o prazo para o porte do CRLV 2010 esteja vencendo e o propietário ainda não tenha o de 2012 em mãos, ele deve se dirigir a um dos pontos de atendimento do DETRAN-PE para orientação e solicitação do mesmo.

Serviço:
- Pagamento de boletos: Bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal, e Casas Lotéricas
- Emissão de guias avulsas: www.detran.pe.gov.br
- Tele atendimento: (81) 3453-1514.

Prisão em Correntes

Ontem (15), na cidade de Correntes, policiais militares foram informados que havia um veículo com três elementos próximo ao Povoado Pau Amarelo em atitudes suspeitas. O efetivo foi até o local, e através de buscas realizadas, localizaram o veículo, um Fiat Uno de cor cinza com os três elementos, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, e após perseguição, foi possível alcançar e deter os elementos, os mesmos estavam portando uma espingarda calibre 12. O veículo havia sido roubado no dia anterior na cidade de Bom Conselho. Os imputados foram detidos e conduzidos juntamente com a arma e o veículo à 18ºDESEC para serem tomadas as medidas cabíveis onde foram autuados em flagrante delito, e logo depois encaminhados a Cadeia Pública.

PM PARTICIPA DA CAMPANHA DO DESARMAMENTO

No mês de dezembro, foi firmada uma parceria inédita entre a Polícia Militar de Pernambuco e a Polícia Federal para dar continuidade às ações da Campanha do Desarmamento. A Corporação passa também a receber as doações de civis portadores de armas de fogo, cuja entrega espontaneamente é recompensada através do recebimento de um bônus concedido pelo Ministério da Justiça.
A medida visa ampliar as ações da campanha principalmente nas cidades onde não existem delegacias da PF, cujas sedes de batalhões da PMPE passam a partir de agora a serem pontos de coleta. Os policiais militares passaram por um treinamento sobre os procedimentos burocráticos que devem ser realizados e para orientarem os interessados em doarem suas armas.
Atualmente, apenas cidades como Recife - que agrega todos os municípios da RMR, além de Caruaru (Agreste), Salgueiro e Petrolina contam com delegacias da PF. A campanha do desarmamento faz parte das ações estruturais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.
De acordo com informações do diretor de Apoio Logístico da PMPE, coronel Walter Ferreira, já foi efetuado um cronograma de atividades com o efetivo que atuará diretamente na campanha do Desarmamento, que contou com o treinamento e capacitação dos policiais militares, cadastramento dos gestores operacionais, dos recebedores dos armamentos e os postos de recebimento nas unidades da Corporação que, inclusive, já estão recebendo as doações, podendo as mesmas serem realizadas nas sedes dos batalhões da PM existentes no interior do estado.

CAMPANHA - Em maio passado, houve o lançamento da Campanha Nacional de Desarmamento 2011 intitulada “Tire uma arma do futuro do Brasil”, com o intuito de superar o número de recolhimentos de armas verificadas durante campanhas anteriores. 
O Estatuto do Desarmamento prevê a possibilidade dos possuidores e proprietários de armas de fogo entregarem espontaneamente e a qualquer tempo nas unidades da Polícia Federal, ou em órgãos, bem como, em entidades credenciados pelo Ministério da Justiça, e em função disso, foi firmada a parceria com a Corporação.
Segundo o artigo 31 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, a pessoa que doar seu armamento, dependendo do calibre, recebe uma indenização do Ministério da Justiça, cujos valores fixados são de R$ 100,00 , R$ 200,00 ou R$ 300,00.

(Fonte: http://www2.pm.pe.gov.br/web/pmpe/exibir_noticia?groupId=12917&articleId=1365621&templateId=13743)

Apreensão de arma de fogo em Bom Conselho

O efetivo da ROCAM ao efetuarem rondas com abordagem no município de Bom Conselho, pararam parados dois homens em uma moto que ao serem abordados foi encontrado com o imputado identificado como sendo ....Silva, um revólver Cal. 38 de marca Rossi e 04 Munições onde uma delas estava pinada. O imputado foi encaminhado a delegacia de plantão onde foi tomado as medidas legais.

Apreensão de menor com arma de fogo

Ontem (14), o efetivo lotado na cidade de Canhotinho detiveram na zona rural daquele município, um menor que estava com uma espingarda calibre 12. O infrator foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão para que fosse tomado as medidas legais.

PE tem queda de 28,8% nos assassinatos em 10 anos

Relatório anual do “Mapa da Violência 2012 – Os novos padrões da violência homicida no Brasil” aponta que Pernambuco obteve uma redução de 28,8% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), índice que contabiliza o quantitativo de assassinatos no Estado. Segundo o estudo do Instituto Sangari, divulgado nesta quarta-feira (11), o Estado conseguiu reduzir, de 2000 para 2010, a taxa de homicídios que há dez anos era de 54 por 100 mil habitantes para 38,8.
Apesar de registrar queda superior ao índice nacional, que foi de 0,5% – saindo de 26,7 mortes por 100 mil habitantes para 26,2 -, Pernambuco está ainda longe de atingir o volume observado nacionalmente, com uma diferença de 12,6 assassinatos por cada centena de milhares de pessoas.
A maior redução proporcional em Pernambuco pode ser verificada no Recife e Região Metropolitana – que congrega, além da capital, outras 13 cidades. A queda nessa região foi de 23,4%. De acordo com o estudo, somadas as taxas de homicídios nas duas localidades, o Estado contabilizava 71,4 assassinatos para cada 100 mil habitantes, em 2000. Dez anos depois, os dados mostram que 48 pessoas morreram, em cada 100 mil habitantes. No Interior, em 2000, o Estado registrou queda de 6,7%, caindo de 35,5 assassinatos por 100 mil para 28,8.
O estudo aponta que a violência em Pernambuco pode ser reconhecida em quatro etapas, que vão de 1980 a 1994; de 1994 a 2001; de 2001 a 2007; e de 2007 a 2010. Nas duas primeiras, que vão até 2001, o relatório destaca as crescentes taxas de homicídios, justificando que o “motor do crescimento mortal” pode ser encontrado na elevação das taxas na Região Metropolitana do Estado. As duas últimas etapas, a partir de 2001 – e que pega os governos Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Eduardo Campos (PSB) – são marcadas pelo declínio nos índices. O documento crava redução ainda maior depois de 2007, coincidentemente quando a administração socialista implantou o Pacto pela Vida, programa estadual de Segurança Pública.
Sem citar os municípios, o estudo mostra que seis cidades pernambucanas com mais de 200 mil habitantes a queda foi de 45,6%, caindo de 89,6, em 2000, para 48,7, dez anos depois. O relatório aponta que no Recife e em Jaboatão dos Guararapes – cidades com mais de 500 mil moradores – as reduções no CVLI foram de 40%, índice que bate com os números da Secretaria de Defesa Social (SDS).
O mapa faz uma ressalva que apesar da queda no quadro geral, menos municípios passaram incólumes da violência nos últimos dez anos. Em 2000, Pernambuco registrou 19 cidades sem registrar uma única morte intencional. Já em 2010, o quantitativo baixou para 12.

COMANDO DO 9ºBPM REALIZA OPERAÇÃO EM BOM CONSELHO

Hoje pela manhã o comando do 9º BPM, sediado na cidade de Garanhuns, esteve em Bom Conselho, juntamente com um equipe de oficiais e praças, para realizar uma operação policial naquele município, contando com a presença de equipe do GATI, ROCAM, Trânsito e outras viaturas.

A intenção do comando do 9° BPM foi de instensificar os trabalhos na região com blitz e abordagens em geral para combater a criminalidade, com um trabalho ostensivo forte e atuante a fim de dar tranquilidade a população de Bom Conselho e região. 
Ao término da operação resultou em uma pessoa detida, a qual foi flagrada com maconha, onde foi encaminhada para a delegacia local para as medidas administrativas. Operações como estas deverão ser feitas em outros municípios da área do 9° BPM.

Prisão em Capoeiras

Ontem (09), por de 01h, Polícia Militar recebeu denuncias de que um veículo celta de cor preta, estava praticando desordem e seus ocupantes estavam efetuando disparos de arma de fogo em via pública. O policiamento foi acionado porém, os meliantes fugiram com destino ao município de Capoeiras. O policiamento de Capoeiras foi informado do ocorrido e ao efetuar rondas localizou o veículo. Os ocupantes do veículo ao avistarem a viatura tentaram se evadir, porém, foram abordados. Na ocasião encontravam no veículo 04 pessoas. Durante a abordagem foi localizado no interior do veículo um revolver calibre 38, contudo, nenhum dos ocupantes do veículo assumiu ser o proprietário da arma. Na delegacia um dos ocupantes do veículo, este identificado como sendo ...Teixeira, ser o proprietário do revolver, sendo ele autuado em flagrante por porte ilegal de arma e recolhido à Cadeia Pública de Capoeiras.

IML terá 4 novas unidades em Pernambuco

IML terá 4 novas unidades. Serão construídas sedes em Salgueiro, Palmares, Garanhuns e Goiana. Além disso, o prédio do Recife vai mudar de lugar

Carlos Eduardo Santos

Um dos maiores calos da Secretaria de Defesa Social (SDS), o Instituto de Medicina Legal (IML) vai mudar de cara e ganhar mais quatro unidades. Funcionando atualmente em um imóvel antigo e sem infraestrutura em Santo Amaro, no Centro do Recife, o órgão vai se transferir para o Complexo de Polícia Científica, em um edifício moderno de cinco andares que será construído na Rua dos Palmares, no mesmo bairro. No local também funcionará o Instituto de Criminalística.

A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Segundo ele, o complexo vai ser instalado onde funcionava a garagem da empresa CRT e que atualmente serve de estacionamento para viaturas em manutenção. A previsão é que o complexo fique pronto em 2013.

Alvo de críticas constantes pela falta de infraestrutura, o IML também vai ganhar investimentos no interior do Estado. As unidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, vão mudar de endereço para Complexos de Polícia Científica que serão construídos nessas cidades.

“Outras quatro cidades vão ganhar esses complexos: Palmares (Mata Sul), Goiana (Mata Norte), Garanhuns (Agreste) e Salgueiro (Sertão). Os de Palmares e Caruaru já estão em construção e ficam prontos esse ano. Os outros em 2013”, destacou o secretário.

Damázio também anunciou a construção de um laboratório de genética forense, uma demanda antiga no Estado. Atualmente, exames mais elaborados, como DNA para identificação de corpos, são realizados no Estado vizinho da Paraíba.

Segundo o secretário, os equipamentos que serão utilizados no laboratório já foram comprados. O governo do Estado, de acordo com Damázio, adquiriu o terreno ao lado da sede da SDS, em Santo Amaro, para construção do laboratório.

“O projeto está pronto e a licitação deve ser aberta em fevereiro. É uma obra de seis a oito meses, então, deve ficar pronta ainda esse ano”, ressaltou.

Já para o mundial de 2014 – Pernambuco é uma das sedes –, a SDS anunciou a construção de um Centro de Comando e Controle Integrado e de uma Área Integrada de Segurança (AIS) na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

No primeiro, de acordo com Damázio, haverá estrutura para monitorar todo o evento através de câmeras, salas de crise e reunião para o governador. Já a AIS vai contar com batalhão da PM, delegacias e unidade da Polícia Científica. O secretário de Defesa Social garantiu que o Centro de Controle e a Área Integrada ficam prontos antes da Copa das Confederações, que deve acontecer em junho do próximo ano.
 
Fonte: Jornal do Commercio

Apreensão de arma de fogo em Paranatama

Ontem (06), por volta das 18h 35 min., a polícia militar foi acionada pela vitima ....Santos, que no dia anterior (05) o imputado este identificado como sendo ...Antunes, efetuou dois disparos de arma de fogo na direção de uma porta e que mencionou que os próximos disparos seriam para a vítima. O efetivo policial militar se deslocou até a residência do imputado onde ele foi localizado por trás da sua  residência tentando fugir, sendo detido e arma de fogo, um revólver calibre .38 foi localizado próximo a uma cerca de arame. O imputado foi encaminhado para a delegacia de plantão em Garanhuns.


Clique aqui e acesse o site da lista dos mais procurados no Estado.

Como requerer a credencial de idosos e deficientes

As Resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito estipulam um percentual de vagas a serem destinadas a pessoas idosas ou deficientes em áreas públicas e privadas mediante afixação de uma credencial no painel do veículo, válida em todo o Território Nacional.
Em Pernambuco, a Legislação foi regulamentada pela Resolução 009, do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN). As vagas devem representar 2% para deficientes e pessoas com deficiência de mobilidade temporária (grávidas, acidentados) e 5% para idosos (consideradas pela resolução 009/CETRAN as pessoas com 60 anos ou mais)

Como requerer a credencial:

Nos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito como Caruaru, Recife, Petrolina, Jaboatão e Olinda (são 26 deles no total), os cidadãos devem procurar os órgãos de trânsito para requerer o documento, que é emitido gratuitamente, mediante apresentação de originais e cópias de:

Idosos – comprovante de endereço, CPF e RG.

Deficientes – comprovante de endereço, CPF, RG e laudo médico.

Pessoas com deficiência de mobilidade temporária (grávidas, pessoas acidentadas) - comprovante de endereço, CPF, RG e laudo médico

Nas cidades que não dispõem do serviço

Os deficientes e idosos podem procurar as seguintes unidades do Detran-PE:

• Sede
• Lojas dos Shoppings Recife, Plaza, Tacaruna, Guararapes, Norte e Caruaru
• Expressos Cidadão do Cordeiro, Afogados, Boa Vista, Olinda, Petrolina e Caruaru
• Circunscrições Regionais de Trânsito Especiais (Ciretrans), localizadas nas seguintes cidades:

1. Afogados da Ingazeira
2. Araripina
3. Arcoverde
4. Belo Jardim
5. Pesqueira
6. Cabo
7. Caruaru
8. Carpina
9. Goiana
10. Garanhuns
11. Gravatá
12. Jaboatão
13. Limoeiro
14. Olinda
15. Ouricuri
16. Palmares
17. Paulista
18. Petrolina
19. Salgueiro
20. Santa Cruz do Capibaribe
21. Serra Talhada
22. Timbaúba
23. Vitória de Santo Antão

Quem desrespeitar a legislação:

O motorista que for flagrado em vaga especial sem credencial, incorre no Artigo 181, inciso XVII do CTB, que prevê multa de R$ 53,20, além de computar 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Clique aqui para realizar o download do termo de responsabilidade.

Ação conjunta das Polícias Militar e Civil apreendem armas e colete a prova de balas

De posse de mando de Busca e Apreensão e de Prisão, Policiais  Militares e Civis lotados no município de Lagoa do Ouro, na manhã de ontem (04), detiveram o sr ...Severo o qual guardava na sua residência localizada na zona rural daquele município, 01 revólver calibre 38, 01 colete balístico de cor preta a prova de bala identificação e 01 espingarda calibre 12. O acusado foi encaminhado a Delegacia de Plantão de Garanhuns onde foi autuado em flagrante delito.

Governador Eduardo Campos entrega novas viaturas para policiamento em Pernambuco

O governador Eduardo Campos entregou na quarta-feira (04), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, 107 viaturas, 35 embarcações e 30 desencarceradores (equipamento que auxilia na retirada de vítimas presas em ferragens) para a Secretaria de Defesa Social, que vão reforçar o policiamento na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado.
A Polícia Militar recebeu 23 micro-ônibus e um caminhão que será utilizado no transporte de animais do Regimento de Polícia Montada – RPMon. Os micro-ônibus serão entregues a diversos batalhões sediados na capital e Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado. Para a Polícia Civil, 70 veículos tipo gol e prisma irão beneficiar 42 delegacias da Capital e Região Metropolitana, 11 delegacias Especializadas como Depatri, Denarc e GPCA, além de 17 unidades do Interior como as cidades de Palmares, Vitória Santo Antão, Caruaru, Belo Jardim, Goiana, Petrolina, dentre outras unidades da PCPE que receberão viaturas.
No Corpo de Bombeiros Militar foram entregues oito viaturas sendo cinco tipo auto bomba tanque, duas camionetes e um micro-ônibus. Trinta e cinco botes infláveis também foram disponibilizados além de 30 desencarceradores. A SDS também foi beneficiada com um caminhão tanque para o Grupamento Tático Aéreo – GTA, um caminhão baú e três micro-ônibus sendo dois para os Campus de Ensino Metropolitano I e II e o terceiro para a Secretaria.

(Fonte: http://www1.folhape.com.br/blogdafolha/?paged=3)

Governo divulga calendário de pagamento do 1º semestre de 2012

Salários de janeiro serão pagos nos dias 26, 27 e 30

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), divulga o calendário de pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro e também dos demais meses do primeiro semestre de 2012. Desde 2007 o governo organiza e publica a tabela de pagamento para que o funcionalismo receba dentro do mês de competência e ainda consiga se programar.
A iniciativa faz parte da política de valorização do funcionalismo estadual, o pagamento em dia da folha é uma forma de reconhecer o trabalho prestado e reflete a prioridade que governo dá ao funcionalismo, além da divulgação, as datas são cumpridas rigorosamente sem atrasos.
O salário deste mês será pago entre os dias 26 e 30. Conforme a tabela, o primeiro dia será sempre reservado aos aposentados e pensionistas, o segundo dedicado aos servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música, nos dias seguintes recebem os servidores ativos da Administração Direta e Indireta. O valor da folha de pagamento de janeiro é da ordem de R$ 560 milhões para 220 mil contracheques.
Pagamento do 1º semestre – De acordo com o calendário, para todo primeiro semestre o servidor receberá seu vencimento dentro do mês de competência como vem acontecendo há 5 anos. Seguindo a tabela, os pagamentos ocorrerão em: janeiro (26, 27 e 30); fevereiro (24, 27 e 28); março (26, 27,28 e 29); abril (25, 26 e 27); maio (28,29 e 30) e junho (25, 26, 27 e 28).

Clique aqui e confira a tabela completa : http://www2.sad.pe.gov.br/web/sad/tabela-de-pagamentos

15º BPM RECUPERA CARROS E CARGA DE CIGARROS ROUBADOS

Policiais militares do 15º Batalhão conseguiram recuperar dois caminhões e dois carros roubados por uma quadrilha na cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O assalto aconteceu na noite do dia 27 de Dezembro, nas proximidades da Zona Rural do município.

Testemunhas denunciaram à PM que um caminhão-baú passou em alta velocidade danificando inclusive à rede elétrica.

Iniciou-se uma perseguição e os acusados abandonaram os veículos e as vítimas próximo a um matagal, fugindo através da mata fechada.

Os PMs socorreram as vítimas e conseguiram apreender o caminhão Volvo de placas MFQ - 4506, na cor vermelha; um veículo Renalt Logan de placa NMI – 2004, na cor cinza, e um Fiat Strada de placa PEU - 2918 na cor preta; além do caminhão das vítimas, sendo um Mercedes placa AEH - 2870 de cor branca pertencente à empresa Princesa do Agreste, que continha uma carga de cigarros avaliada em aproximadamente R$ 600 mil.

Fonte: FOTO: 15ºBPM/PMPE