Seja bem-vindo. Hoje é

Mais viaturas reforçam a frota do Estado

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social – SDS reforçou na manhã desta segunda-feira (19) em solenidade no Quartel do Derby, a frota das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
Em consonância com as linhas de atuação do Pacto pela Vida, o secretário da SDS, Wilson Damázio, entregou 100 novas viaturas, sendo 79 à Polícia Militar, 19 à Polícia Civil e duas ao Corpo de Bombeiros. “A maioria dessas viaturas serão destinadas ao interior do Estado, isso mostra a preocupação do nosso governador Eduardo Campos com o povo sertanejo”, afirmou o secretário da SDS.
As viaturas entregues esta manhã são todas locadas, o que representa um investimento mensal de R$ 390.000,00. Atualmente o Governo do Estado possui 2.302 veículos locados. “Destas 100 viaturas, 44 são substituições e as outras 56 vem somar a frota”, continuou Damázio.

Dos 79 veículos entregues a Polícia Militar, 56 reforçarão a frota da Patrulha Rural de batalhões do sertão pernambucano como Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolândia. “Há cerca de dois anos foi criada a Patrulha Rural, com o objetivo de melhor o policiamento nas zonas rurais do Estado. Com as novas viaturas passaremos a contar com 77 veículos para esta modalidade de policiamento”, contou o comandante geral da PM, coronel Tavares Lira.
Entre as 17 delegacias beneficiadas com os novos veículos estão as de Camaragibe, Igarassu, Palmares, Vitória de Santo Antão e Bezerros. “Atualmente a Polícia Civil tem uma frota de 1.250 viaturas, sendo 1.037 locadas. Estas viaturas só vêm colaborar com o trabalho que está sendo feito”, disse o Chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro.
O Corpo de Bombeiros também foi contemplado. “As duas camionetes ajudarão na fiscalização e salvamento e serão destinadas ao sertão, já que são veículos adaptados para área rural e para percorrer longas distâncias”, comentou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Casa Nova.