Seja bem-vindo. Hoje é

Apreensão de drogas e explosivos em Garanhuns

Policiais do 9º BPM prenderam hoje à tarde (05) o traficante Anderson Max Novíssimo Ferraz de 26 anos. Ele foi detido quando tentava comercializar crack na Batalha do Tuití em Garanhuns. Com ele a polícia encontrou 61 pedras de crack, 27 dinamites e uma balança de precisão. A prisão foi resultado de um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência do 9º BPM.
Desde o início do ano, a Polícia Militar de Garanhuns intensificou o combate ao tráfico de drogas, em especial ao crack. Essas ações resultaram em redução da violência na cidade. O 9º Batalhão Monsenhor Arruda Câmara divulgou um levantamento dos números obtidos no primeiro semestre desse ano e comemora os resultados. Segundo a polícia, em 2008 foram 33 assassinatos. Desde 2009, esse número vem caindo.
O tenente-coronel Abel Ferreira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar credita essa diminuição às ações de combate ao tráfico. “Quando analisamos o histórico de cada homicídio vimos que muitos deles estavam relacionados com o crack”.
Este ano a Polícia Militar de Garanhuns apreendeu até agora 1819 pedras de crack. Destas, 1197 só no mês de junho. A polícia identificou os bairros que mais distribuem crack: Cohab II e Boa Vista. E também observou que os traficantes vêm usando cada vez mais mulheres para realizar a distribuição da droga. Entre as 22 pessoas presas no último semestre por tráfico de entorpecentes, 4 eram mulheres.
Na semana passada o serviço de Inteligência da PM de Garanhuns prendeu Janaina Félix Gonçalves e uma menor no bairro Cohab III. Com elas foram encontradas 45 pedras de crack. Na semana passada, Wedja Soares da Silva e Aline Lucena Silva foram presas no bairro da Boa Vista. Elas estavam com cinco celulares, R$ 163 em dinheiro, 14 papelotes de maconha e seis pedras de crack. (Texto da jornalista Jacqueline Menezes).