Seja bem-vindo. Hoje é

Sub-Chefe do Estado Maior Assume Conselho Estadual

As 27 mulheres representantes do Executivo Estadual, do Movimento Social e de Notório Saber, foram empossadas ontem (20), no auditório do prédio da Secmulher, para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim), no triênio 2011-2014. A Cerimônia contou com a presença da Secretária da Mulher e Presidenta do Conselho, Cristina Buarque, do Secretário de Governo, Maurício Rands e das Conselheiras Eduza Menezes e Vera Baroni.
Rands ressaltou em sua fala a importância das Políticas Públicas (PP) para as mulheres. “É preciso avançar para que as mulheres não sejam tolhidas. Os governos são preocupados em promover PP do programa Todos Por Pernambuco, onde participarão mulheres do Cais ao Sertão. Quando participamos coletivamente, nos aprimoramos!”.
Já a Secretária Cristina Buarque lembrou a ausência do Sindicato das Empregadas Domésticas no Cedim . “Quero lamentar esse fato, pois o Sindicato ficou de fora desse processo. O que mais quero fazer é contribuir como Secretária para que elas possam ajustar seus Estatutos”, comentou. Cristina Buarque lembrou também os 500 anos de omissão de PP voltadas para as mulheres no País .” Não havia nada para as mulheres rurais, por exemplo. É preciso ampliar para dentro do Governo. E esse Governo é muito positivo para nós. Estou muito feliz com o espaço criado para que possamos fazer propostas”, concluiu.
Eduza Menezes enfocou a questão da mulher idosa na sociedade atual. “Esse assento da mulher idosa aqui é um fato histórico, um passo a frente. Estamos envelhecendo, e a sociedade faz com que as idosas sejam participativas”. E Vera Baroni ressaltou sobre a necessidade em ampliar os direitos das mulheres. “Representamos mulheres no conjunto em Pernambuco, e temos a responsabilidade em crescer o diálogo interno entre nós. Existe uma necessidade de Reforma Política no país, a exemplo do que vem fazendo a Secretaria Nacional”, concluiu.

FONTE: Secretaria da Mulher