Seja bem-vindo. Hoje é

SDS reforça policiamento para garantir a segurança durante o FIG 2011

Diariamente aproximadamente 500 profissionais de segurança pública, dentre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares estarão garantindo a segurança da população na 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG. Para garantir a segurança de pernambucanos e turistas durante a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG, cuja abertura oficial acontece nessa quinta-feira (14), a Secretaria de Defesa Social - SDS, através de seus Órgãos Operativos, reforça o policiamento nos dias de festa no Agreste do Estado. Por dia, aproximadamente 500 profissionais de segurança pública, dentre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares estarão nas ruas de Garanhuns proporcionando tranquilidade e segurança à população. O Governo do Estado investiu mais de R$ 300 mil em pagamentos de diárias dos profissionais da segurança pública que trabalharão no evento.
A Polícia militar empregou um efetivo de 310 homens, que serão lançados em 12 viaturas, diariamente. A Companhia Independente de Apoio ao Turista - CIATur também se fará presente durante a festividade, através de um efetivo de seis policiais, exclusivamente voltados para a segurança e atendimento aos turistas que visitam o festival.
Já a Polícia Civil fará o total de 570 lançamentos, ou seja, disponibilizando um efetivo de 57 policiais, por dia, dentre delegados, escrivãs e agentes, que atuarão com o apoio de 18 viaturas. O Corpo de Bombeiros Militar lançará 672 homens para atuar nos 10 dias do festival, o que representa um incremento de 33% em relação ao ano passado. O efetivo será distribuído em três pontos principais da cidade.
Desse e total, 360 bombeiros serão utilizados na Praça Guadalajara, sendo 36 homens por dia. Neste local, a população contará com uma viatura de Combate a Incêndios e uma de Resgate, um Posto de Comando Operacional, um Posto Avançado, posicionado próximo ao Palco e outro Posto Avançado nos camarotes. Além de três plataformas de observação e um trailer. Ao todo seis viaturas de resgate serão utilizadas no evento.
No Parque Euclides Dourado, outro ponto forte do festival, um efetivo de 80 homens será distribuído durante os dias do evento, com o apoio de uma viatura de resgate para atuar na prevenção e atendimento pré-hospitalar e no Parque Ruber Van Der Linder uma viatura de resgate e 48 homens atuarão com o mesmo propósito.

(Fonte: site da Secretaria de Defgesa Social - http://www.sds.pe.gov.br/)