Seja bem-vindo. Hoje é

Concurso de CFO na Paraíba

Concurso CFO PB 2011

Concurso CFO PB 2011: A Policia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba, darão início, dia 15 de agosto, às inscrições para o Curso de Formação de Oficiais. 50 vagas serão ofertadas no total, sendo dessas: 35 parar combatentes da Policia Militar do estado e 15 para oficiais do Corpo de Bombeiro.

Os aspirantes, porém, devem obedecer alguns pré-requisitos mínimos para estarem aptos aos cargos. As mulheres, que concorrerão a 05 vagas para a Policia Militar e outras 04 para o Corpo de Bombeiros, devem ter, no mínimo, 1,60m de altura. Já os homens, concorrentes a 30 vagas para PM e 11 para o Corpo de Bombeiros, devem ter altura mínima de 1,65m.

Além desses, Ensino Médio cursado, idade mínima de 18 anos (completos até 31 de dezembro de 2012) e máxima de 30 anos, são válidos para todos.

Vale ressaltar que o concurso terá três tipos de exame: intelectual (por meio de provas escritas), avaliação social e exames complementares (psicológicos e de aptidão física).

Edital concurso CFO PB 2011

Ao término do Curso de Formação de Oficiais PB, que terá duração de 03 anos, o concursado será declaro Aspirante a oficial e, após o período de estado probatório, será promovido a 2º tenente.

As inscrições para o exame complementar devem ser feitas do dia 15 ao dia 28 de agosto, através do site www.pm.pb.gov.br, e logo após o reconhecimento oficial desta, o candidato deve inscrever-se para o exame intelectual no site www.coperve.ufpb.br. A taxa de inscrição Concurso CFO PB 2011 é R$ 50,00.

(Fonte: http://jralfa.com.br/concurso-cfo-pb-2011/)