Seja bem-vindo. Hoje é

Polícia busca dez presos que fugiram de cadeia no Sertão pernambucano

Presos aproveitaram a saída de grupo religioso e abordaram os quatro policiais que estavam de plantão; um pastor foi ferido no pé, mas passa bem.

A Polícia Militar está em busca de 10 presos que fugiram da cadeia pública de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, no último sábado (30).
De acordo com o supervisor da cadeia, Wellington Roriz, a fuga ocorreu após um culto evangélico que acontece todos os sábados na unidade prisional, das 15h às 16h. Os presos aproveitaram a saída do grupo religioso e abordaram os quatro policiais que estavam de plantão.
Seis armas – três fuzis, duas pistolas e um revólver – foram roubadas, além de dois carros e uma moto. Houve troca de tiros com policiais da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac) e um pastor que estava no local foi ferido no pé. Ele foi levado para o Hospital de Belém do São Francisco e passa bem.
Ainda segundo Roriz, todo o efetivo da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar está em busca dos fugitivos. Até a manhã desta segunda-feira (1º), nenhum deles tinha sido capturado.
A cadeia de Belém do São Francisco tem capacidade para 30 presos; antes da fuga, 51 homens estavam detidos na unidade.