Seja bem-vindo. Hoje é

Governo do Estado reinaugura delegacia do Ibura

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social – SDS reinaugurou na manhã desta terça-feira (27) as novas instalações da Delegacia de Polícia da 10ª Circunscrição – Ibura. Foram investidos R$ 227 mil na reforma, mobiliário e climatização do local.
As novas dependências da delegacia foram inauguradas pelo governador Eduardo Campos. “Eu fiz questão de estar aqui, é uma grande satisfação voltar ao Ibura hoje para reinaugurar a reforma e ampliação desta delegacia que foi entregue a esta comunidade a cerca de 16 anos atrás quando meu avô, Miguel Arraes, era governador do Estado”, disse Campos.
O novo prédio passa a ter 12 cômodos, divididos em sala de triagem, registro de Boletim de Ocorrência, com três cabines para dar mais celeridade ao atendimento, setor de investigação, alojamentos, além de dois banheiros adaptados para cadeirantes. “Com essa reforma teremos um ambiente de trabalho mais adequado, proporcionando um melhor atendimento ao público”, contou a delegada titular do Ibura, Anete Marques.
“Estou muito satisfeito em mais uma vez está reinaugurando um equipamento público, desta vez a Delegacia do Ibura, uma comunidade que congrega mais de 100 mil habitantes. Essa delegacia veio em um momento muito importante, momento em que a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado de Pernambuco retomam a curva decrescente de criminalidade”, declarou o secretário da SDS, Wilson Damázio.
Na primeira gestão do governador Eduardo Campos 52 prédios da Polícia Civil passaram por melhorias em sua estrutura. Apenas em 2010 foram investidos mais de R$ 2 milhões em serviços de engenharia em imóveis da Polícia Civil. “Essa iniciativa que advém do Pacto pela Vida vem proporcionando com esses investimentos tanto de recuperação de prédios como de renovação dos quadros da Polícia Civil e demais recursos tecnológicos, um aumento da produtividade. Vale ressaltar que neste primeiro semestre de 2011 só na lavratura de auto de prisão em flagrante a Polícia Civil teve um acréscimo de 11% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro.