Seja bem-vindo. Hoje é

Pernambuco reduz índices de Crimes contra o Patrimônio

Pernambuco reduz índices de Crimes contra o PatrimônioOs números de crimes Violentos contra o Patrimônio – CVP também estão decrescentes em Pernambuco. De acordo com dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE da SDS, comparando o ano de 2007 (primeiro ano da série histórica do CVP) com o período compreendido entre maio de 2011 a abril 2012, verifica-se uma redução de -22% no total de ocorrências.

Crimes como extorsão mediante sequestro, roubo a residência, roubo de automóvel e a carro-forte apresentam redução histórica ao compararmos os números dos últimos 12 meses ao início do Pacto Pela Vida - PPV. No ano de 2007 foram registradas 12 ocorrências referentes à extorsão mediante sequestro. De maio de 2011 a abril 2012 não aconteceu nenhuma ação em todo o Estado. O que representa uma redução de 100% nos índices. Outra modalidade que também apresentou redução foi o roubo a residências que atingiu uma diminuição de 40% no período.
Mesmo com o aumento da frota de veículos no Estado, desde o início do PPV, os números de roubo e furto de automóveis apresentam redução de mais de 20% nos últimos 12 meses. “Vamos continuar fazendo diagnósticos visando direcionar as ações preventivas e repressivas focando modalidades criminosas e locais onde, por ventura, haja incremento da criminalidade, e assim manter decrescente a curva da violência”, adiantou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
Para continuar reduzindo os índices de crimes contra o patrimônio, o Governo do Estado está investindo alto no reaparelhamento das unidades policiais. Recentemente foi inaugurada a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Depatri. Com investimentos em infrainstrutura na ordem de R$ 1 milhão numa área construída de 6.263 metros quadrados, o prédio abriga quatro importantes delegacias do Estado que atuam no combate ao CVP, são elas as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Roubo de Cargas e de Estelionato.