Seja bem-vindo. Hoje é

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO 9º BPM

Neste último dia 23ABR12, o Batalhão Arruda Câmara completou 30 anos de existência, e em comemoração a esta data, desde o mês de março o Comandante, bem como seus oficiais e praças estão empenhados em diversas atividades, no intuito de que haja uma maior interação com a sociedade da região e de Garanhuns, onde está localizada a sua sede.

No dia 31MAR12 foi desenvolvida uma Ação Cívica Social, que beneficiou os
alunos da Escola Cabo Cobrinha e Comunidade Carente do Bairro do Indiano, em Garanhuns, onde foram realizadas palestras sobre Como Combater a Dengue, Prevenção a Maus Tratos aos Animais e Preservação do Meio Ambiente entre outras; ministradas respectivamente por Eliel Duarte, Dr. Kléber Fernandes e profissionais do SESC Garanhuns e CRAS Heliópolis, emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho, além de Cartão do SUS.

Em 16ABR12 foi realizada uma Palestra, ministrada pelo Professor Josevaldo da Universidade de Pernambuco que teve como tema “BULLING NA ESCOLA” que contou com a presença do Vereador Natalício, vários gestores e docentes de escolas do município, representantes da Guarda Municipal, do NUPREV, Policiais Militares que participam da Patrulha Escolar do 9ºBPM, tal tema é de suma importância, devido a sua complexidade a frequência em que ocorre dentro dos diversos segmentos da sociedade e havendo uma urgência em identificar, para agir de forma preventiva no combate ao Bulling. 

Após o evento o palestrante foi agraciado com o Certificado Amigo do 9ºBPM, entregue pelo Cap PM Hudson. O Professor Josevaldo contribuiu de forma ímpar para que houvesse uma troca de conhecimento pessoal e profissional, além de ter presenteado o Comando, representado pelo Ten Moab e a Patrulha Escolar na pessoa do Sd Brito Silva com livros tratando a respeito do tema.   

Com a aproximação do mês de maio e na busca de valorizar o efetivo feminino do 9º Batalhão, no dia 25ABR12 foi realizado um Minicurso de Qualidade de Vida e Maquiagem para as Policiais Femininas, no Auditório do Batalhão, na oportunidade foram sorteados alguns brindes entre as participantes e com as profissionais do SENAC Garanhuns que ministraram o minicurso.

Na noite de 08MAI12, às 19h30, foi realizado um em Culto de Ação de Graças pelo 30º Aniversário do 9º BPM, na Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, que contou com a presença do Cel PM Vâreda, responsável pelo Comando do Policiamento do Agreste II, do Ten Cel PM Ferreira Júnior, os oficiais e praças do 9º BPM que vieram prestigiar o evento, além da Congregação da referida igreja. Onde foi realizada uma apresentação do Coral da referida igreja em homenagem a esta celebração.

Ainda estão previstos outros eventos tais como:


·                   No dia 15MAI12, às 18h, a Missa de Ação de Graças pelo 30º Aniversário do 9º BPM, no Seminário São José;

·                   No dia 14JUN12, às 16h, será realizada no pátio do 9º BPM, uma solenidade militar, que compreenderá uma Formatura Militar, apresentação de trabalhos artísticos de policiais militares do 9º BPM, bem como será inaugurado o calçamento do frontispício da OME;

·                   No dia 27MAI12, às 06h, será inaugurada a pista de cooper “Pista Monte Sinai”, que contará com a participação dos Caminhantes do Parque.