Seja bem-vindo. Hoje é

Apreensões de armas de fogo na área do 9º BPM

Na quarta-feira última (26), várias ações policiais foram desecadeadas na área do 9º BPM, culminando na apreensão de armas de fogo.

Em Garanhuns, após denúncias recebidas sobre elementos armados estarem praticando furto, roubo, e efetuando disparos de arma de fogo em via pública no Bairro Parque Fênix, o efetivo de inteligência da PMPE (NIA/Z-3), passou a diligenciar sobre o fato, culminando numa Operação conjunta com a GT de Operações, equipe da ROCAM e Guarnições Táticas/9º BPM. O efetivo foi ao local citado e de posse dos dados dos acusados, José Valison Ferreira dos  Santos  e Roberto da Silva Moraes, efetuaram as prisões dos mesmos que viviam ameaçando os moradores daquela comunidade. Na busca domiciliar na residência dos acusados, foi encontrado um revólver cal 38, com numeração raspada. Foi verificado os dados dos acusados no SISTEMA INFOSEG, ficando constatado que o Roberto da Silva havia em seu desfavor 03 (três) Mandado de Prisão, expedido pela Comarca de São Paulo/SP, por roubo, drogas e porte ilegal de arma e ainda ao ser indagado. Os acusados e arma foram encaminhados a delegacia de plantão onde foram tomadas as providências cabíveis.

Policiais Militares lotado no município de Capoeiras ao efetuarem rondas com abordagens no Sítio Aguinha, deparou-se com o acusado identificado como José Douglas da Silva Ferreira, o qual estava com sua moto e ao ser abordado, foi encontrado  com o mesmo um revólver Calibre 38 e 06 munições intactas. O acusado foi detido e conduzido, juntamente com a referida arma a delegacia de Plantão em Garanhuns para medidas legais.

O efetivo da ROCAM ao efetuar rondas com abordagens, localizou o imputado, Manoel Sebastião dos Santos,  na BR-423, próximo ao Oasis Hotel, no município de Lajedo, com uma espingarda Calibre 12 em punho e ao ser abordado foi encontrado também o revólver calibre 38. O acusado foi detido e  conduzido, juntamente com as armas, para delegacia de plantão em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante delito.