Seja bem-vindo. Hoje é

Semana Santa menos violenta: Pernambuco reduziu em 8% os números de CVLI

De acordo com dados preliminares da GACE, das 0h da quinta às 24h do domingo de páscoa cinco vidas foram salvas no Estado.

O feriadão da Semana Santa em 2012 foi menos violento. De acordo com os números preliminares da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS – GACE das 0h da quinta às 24h do domingo de páscoa cinco vidas foram salvas no Estado, o que representou uma redução de -8% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI. Este ano foi registrado 54 homicídios em todo o Estado contra 59 mortes ocorridas em 2011.
Para garantir a segurança dos pernambucanos e turistas, a Secretaria de Defesa Social – SDS lançou 8.387 profissionais de segurança nas principais cidades com eventos e aglomerações de pessoas no feriado. Um aumento de 10% em relação ao efetivo empregado em 2011 sendo investidos 815 mil reais em diárias. Cidades como Gravatá e Brejo da Madre de Deus, onde ocorre o maior espetáculo ao ar livre do planeta, receberam reforço no policiamento.
A Paixão de Cristo no Recife que aconteceu no Marco Zero contou com a presença de policiais militares, civis e científicos, além de bombeiros militares. O efetivo também foi reforçado nos litorais norte e sul, que também atraiu várias pessoas no período de 05 a 08 de abril.
A partir do reforço no policiamento, foram presas em todo o Estado 200 pessoas o que representou um aumento de 68% nas prisões em flagrantes no período. O Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv registrou 35 acidentes com 03 vítimas fatais. Já o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran abordou 2.483 pessoas e 1.462 veículos, além de apreender duas armas de fogo no período de 05 a 08/04.